Os Departamentos Regionais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) participaram, de forma on-line, do VI Fórum Catarinense de Prevenção à Febre Aftosa. O evento, transmitido ao vivo pelo YouTube da TVAL, na manhã desta terça-feira, 30 de maio, foi realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e a Companhia Integrada de Santa Catarina (Cidasc), com o apoio da Empresa de Pesquisa e Extensão Rural (Epagri).
Confira alguns registros:
Em Tubarão a reunião contou com a presença de funcionários e ex-funcionários, presidentes de campos públicos, secretário da agricultura municipal de Tubarão, Rádio Jovem Pan, Rádio Cidade e Folha Regional, que acompanharam a transmissão ao vivo. Segundo o gestor regional, Vanderlei Machado, as ações da Promoção da Saúde dos Animais de Produção são preponderantes para a valorização dos principais mentores do status sanitário do Estado. Vários colaboradores vivenciaram todo o processo que a Secretaria de Estado da Agricultura (SAR), através da Cidasc, deflagrou para a erradicação da Febre Aftosa, dentre estes se destaca o médico veterinário Luiz Carlos Galarz, um dos percussões da empresa na região, tendo exercido o cargo de gestor regional por muitos anos.
Galarz reconhece a importância do feito, enaltece o trabalho incansável dos colaboradores, e enfatiza o apoio dos pecuaristas, entidades de classe, cooperativas, Movimento de Tradições Gaúchas, enfim, a sociedade como um todo. Luiz Carlos Galarz tem o seu registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) com o número 160, o que lhe confere a experiência e o know-how na área agropecuária.
O Fórum fechou a série de eventos realizados pela companhia para celebrar o Mês da Promoção da Saúde dos Animais de Produção em Santa Catarina, com ênfase na conscientização sobre as Doenças de Notificações Obrigatórias (DNO), foi conduzido pelo presidente da Comissão de Agricultura da Alesc, deputado estadual Altair Silva, e contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto; da presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos; do presidente da Epagri, Dirceu Leite; da chefe do Serviço de Fiscalização de Insumos e Saúde Animal da Superintendência em Santa Catarina do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Silvia Camargos Quintela.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500