Foto: Ascom/Cidasc.

O Departamento de Controle Interno e Ouvidoria da Cidasc realizou benchmarking com a Ouvidoria da Petrobras para tratar do Programa de Prevenção e Combate ao Assédio. Participaram da reunião on-line, na terça-feira (15/08), o coordenador de Relações Institucionais da Ouvidoria-Geral da Petrobras, Antonio Cesar Abbud; a coordenadora do tratamento de denúncias de violência no trabalho e gestão de pessoas da Petrobras, Natalie Patrícia Vieira Andrade; e o Ouvidor-Geral da Petrobras, Luiz Cristiano Oliveira de Andrade. Pela Cidasc estiveram o gestor do Departamento Estadual de Controle Interno e Ouvidoria da Cidasc e integrante da Comissão de Integridade e Compliance, Éder Pires Bitencourte; Vanessa Adami; e Gisele Patrício Lima, integrantes do Controle Interno da companhia.

Foto: Ascom/Cidasc.

Os profissionais trocaram informações sobre o trabalho da Ouvidoria Petrobras, seus processos e procedimentos. Esse evento teve como finalidade a melhoria contínua dos trabalhos de Ouvidoria na Cidasc e também sobre as práticas do Programa de Combate ao Assédio adotadas pela Petrobras.

“Para a Cidasc a troca de conhecimento e de boas práticas com empresas de grande porte e de âmbito nacional são importantes para o enriquecimento de nossos processos de ouvidoria e principalmente no que tange a apuração e tratamento de denúncia de assédio sexual, assunto que foi o tema principal da reunião”, comenta Gisele Patrício Lima, integrante do Controle Interno da Cidasc e integrante da Comissão de Integridade e Compliance da Cidasc.  

+Benchmarking, 

Benchmarking, em uma tradução livre do inglês, significa “ponto de referência”. É uma estratégia que busca otimizar o desempenho de uma empresa a partir da análise das melhores práticas do mercado em que ela está inserida. Para isso, a organização pode se comparar a concorrentes e outras empresas de destaque, usando esses cases e suas táticas como referência na gestão.

Essa estratégia refere-se à pesquisa realizada por empresas para comparar produtos, serviços, processos, metodologia e toda e qualquer prática empregada pelo segmento em que ela atua. É uma forma de fazer as empresas “pensarem fora de caixa”, saírem da zona de conforto.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500