Defesa sanitária vegetal é assunto para crianças também! No mês de setembro, os estudantes da quarta série da Escola Lígia Chaves Cabral, em Lauro Muller, tiveram aula sobre combate a pragas e ações de sanidade vegetal.
A atividade é parte do Projeto Sanitarista Júnior, que leva temas da defesa agropecuária para escolas parceiras, como a de Lauro Muller. O técnico agrícola João Natalino falou sobre as medidas de controle e manejo, incluindo o uso correto de agrotóxicos. Estes insumos agrícolas devem ser adquiridos com receituário agronômico, em estabelecimento registrado na Cidasc, e aplicados de acordo com orientação de um profissional.
Natalino mostrou às crianças os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que devem ser utilizados na aplicação destes produtos químicos. A forma correta de descartar embalagens de defensivos agrícolas foi outro assunto abordado, oferecendo aos estudantes um panorama de todo o processo.
O Projeto Sanitarista Junior desenvolve diversos temas como este ao longo do ano letivo, com material didático desenvolvido pela equipe da Cidasc para apresentar questões sanitárias de extrema importância em linguagem adequada à faixa etária. Mais de 16 mil estudantes catarinenses já foram contemplados, recebendo no final do ano seu certificado de Sanitarista Junior.
Com esta parceria com as escolas, a Cidasc contribui para que a próxima geração reconheça a importância da agropecuária para a economia de Santa Catarina e atue como multiplicadora dos conhecimentos trabalhados em aula. A educação sanitária é um dos pilares da atuação da companhia, uma vez que a participação da sociedade é essencial para que doenças e pragas possam ser prevenidas, controladas ou até mesmo erradicadas, preservando a saúde humana e permitindo o bom desempenho da atividade rural.
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500