A segurança do trabalho e o enfrentamento à emergência sanitária, devido à influenza aviária, foram os temas centrais da reunião entre a diretoria e a presidência da Cidasc nesta segunda-feira. A presidente Celles de Matos recebeu em sua sala o diretor de Desenvolvimento Institucional, Marcos Roberto Pacheco; as diretoras de Planejamento e Inovação, Camila Bolfe, e Administrativa e Financeira, Vanessa Souza Adami do Espirito Santo; e a gestora da Divisão de Defesa Agropecuária, Débora Reis.
A diretoria aprovou a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), necessários para preservar a saúde dos colaboradores na execução de alguns trabalhos e também insumos utilizados para detecção e enfrentamento de doenças como a brucelose bovina e a influenza aviária. No caso da influenza aviária, a liberação de recursos tem ocorrido de forma mais ágil porque o Governo de Santa Catarina publicou o decreto de emergência zoossanitária, garantindo as ações necessárias para preservar a avicultura, atividade que gera trabalho a milhares de famílias.
Também foram aprovadas despesas para manutenção do Posto Fixo de Fiscalização no município de Paraíso, no Departamento Regional de São Miguel do Oeste, e para renovação de mobiliário e equipamentos de diversas unidades da Cidasc em todo o Estado. A manutenção da infraestrutura visa garantir boas condições de atendimento ao público e de trabalho para os colaboradores.
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500