O Grupo Gestor de Governo (GGG) emitiu resolução que autoriza a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) iniciar a convocação de 45 profissionais aprovados no concurso público realizado este ano, para os cargos de técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, assistentes administrativos e analista de tecnologia da informação, que irão atuar na Defesa Agropecuária de Santa Catarina.
A partir da publicação da resolução no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, n.º 22.110, ocorrida nesta terça-feira, 26 de setembro, a Cidasc inicia os procedimentos para contratação e entrará em contato com os aprovados, para se apresentarem em Florianópolis, com data prevista para o dia 16 de outubro, para manifestarem interesse pelas vagas em aberto, destinadas para diversos pontos do Estado. A escolha das vagas será conforme a ordem de classificação no concurso e a data prevista para o início de trabalho dos novos profissionais é dia 06 de novembro de 2023. Vale destacar, que o governo também autorizou um novo concurso para o órgão, desta vez voltado somente para médicos veterinários.
A decisão foi embasada principalmente pela demanda crescente por profissionais na área de inspeção de produtos de origem animal para alimentação humana, o que é de fundamental importância para a saúde humana e prosperidade dos negócios agrícolas catarinenses e pelo decreto de emergência zoossanitária, relativo à ocorrência, em função da detecção do vírus da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves silvestres em Santa Catarina. O agronegócio é um setor de extrema importância para o crescimento econômico do Estado. Somos o maior produtor e exportador de carne suína do Brasil e o 2º maior produtor de frango.
A nomeação desses novos profissionais vem para atender às demandas da agropecuária catarinense. O setor é um dos pilares da economia do Estado, com seu sucesso atrelado ao status sanitário conquistado ao longo de décadas. “A nossa missão diária é preservar o status sanitário conquistado, promover a saúde pública e o desenvolvimento do agro catarinense”, afirma a presidente Celles Regina de Matos.
Estrutura da Cidasc
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) é formada por um escritório central, situado em Florianópolis, conta com 19 Departamentos Regionais, 58 Postos de Fiscalização Agropecuária distribuídos estrategicamente pelo Estado, duas Unidades Laboratoriais próprias, um Centro de Triagem em Florianópolis e um Posto de Classificação de Produtos de Origem Vegetal.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500