Registro do treinamento no dia 17 de outubro. Foto: Departamento Regional da Cidasc São Lourenço do Oeste.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em São Lourenço do Oeste, por meio de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). O evento reforçou a importância da segurança e da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

Registro do treinamento no dia 19 de outubro. Foto: Departamento Regional da Cidasc São Lourenço do Oeste.

A Sipat é uma iniciativa anual que visa conscientizar os colaboradores sobre a importância de atitudes seguras, tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho. Neste ano, a Cipa da Cidasc de São Lourenço do Oeste trouxe uma série de atividades voltadas para a segurança no trânsito e situações de emergência.

Os funcionários da Cidasc receberam orientações valiosas sobre direção defensiva, ministradas por profissionais da Polícia Militar Rodoviária. Com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes de trânsito, os participantes aprenderam técnicas e estratégias para lidar com situações adversas nas estradas. 

O Corpo de Bombeiros Militar compartilhou conhecimentos essenciais sobre primeiros socorros e prevenção e combate a incêndios. A equipe de bombeiros demonstrou procedimentos de primeiros socorros, como reanimação cardiopulmonar (RCP) e manejo de ferimentos, preparando os colaboradores para agir em situações de emergência no ambiente de trabalho ou fora dele.

A ação foi realizada nos dias, 17 e 19 de outubro, para dois grupos de funcionários, permitindo que todos pudessem aproveitar os ensinamentos da melhor forma possível, absorvendo informações fundamentais para a preservação de suas vidas e a segurança no ambiente de trabalho.

A gestora regional, Tatiana Durieux Penso, destacou a relevância do evento. “A Sipat é um momento crucial para reforçar a cultura de segurança em nossa organização. Através dessas atividades, esperamos que nossos colaboradores estejam mais preparados para prevenir acidentes e agir de maneira adequada em situações de emergência”, comenta Tatiana.

Confira abaixo alguns depoimentos de colegas que integram a Cipa da Cidasc de São Lourenço do Oeste:

Trazer a integração dos funcionários, pois trabalhamos nos postos fiscais e no escritório com realidades totalmente diferentes, e resgatarmos ações de segurança que podem ser esquecidas no dia a dia.” Edenilson Jaguszewski, presidente Cipa Cidasc São Lourenço do Oeste.

Buscar ajuda para treinamentos como por exemplo o com os bombeiros, aprendendo sobre primeiros socorros, prevenção de incêndios e também da Polícia Militar Rodoviária com o tema sobre direção defensiva, resgatando ações de segurança que podem ser esquecidas no dia a dia!” Ivan Biavatti, vice-presidente Cipa Cidasc São Lourenço do Oeste e Ronaldo Zago, secretário Cipa Cidasc São Lourenço do Oeste.

Garantir a segurança do trabalhador em primeiro lugar! A importância da Sipat é resgatar a prevenção de acidentes, orientar os funcionários a evitar que aconteçam os acidentes de trabalho!” Devanise Favetti, secretária Cipa Cidasc São Lourenço do Oeste.

Veja alguns registro:

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500