Foto: Departamento Regional de Rio do Sul/Cidasc

O município de Taió, na região do Alto Vale do Itajaí, foi um dos mais afetados pelas chuvas que castigaram Santa Catarina no mês de outubro e a comunidade local ainda lida com os danos sofridos. Nesta terça-feira, Taió recebeu 160 caixas de água sanitária e 10 sacos de 15kg de ração para auxiliar a população atingida pelo fenômeno climático. 

A ajuda é fruto da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Cidasc. A companhia cedeu o caminhão para fazer a entrega dos materiais doados e seus colaboradores ajudaram na execução da tarefa. Participaram da ação pela Cidasc a médica veterinária Patrícia Martinhago Vieira e o motorista Emerson Machado Cristino e pela secretaria municipal a secretária Gilmara Moraes Willwock, Daniel Bissoli e Lucas Mees.

Nos municípios vizinhos de Agronômica e Rio do Oeste, a Cidasc também realizou entrega de produtos de limpeza e ração para a população afetada. Desde que a Defesa Civil emitiu alerta climático, a Cidasc incentivou os colaboradores a prestarem auxílio no atendimento a comunidades atingidas pelas enchentes. A principal colaboração tem sido na logística, ajudando no transporte e armazenamento dos materiais. 

O pedido foi aceito imediatamente pelos cidasquianos nas diversas regiões do Estado. Muitos destacaram a parceria de longa data entre a companhia e a Defesa Civil, que não poderia ser ignorada em um dos momentos de maior necessidade para os catarinenses. 

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom