Engenheiro Agrônomo da Cidasc foi eleito diretor geral da Mútua-SC, que é parte do Sistema CREA

O presidente reeleito do CREA-SC, Kita Xavier, a presidente da Cidasc, Celles Regina de Mato, e o engenheiro agrônomo da Cidasc e diretor geral da Mútua-SC, Álvaro Antonio Ribas Dourado. Foto: divulgação/CREA-SC

A 925ª Reunião Ordinária do Plenário do CREA-SC, realizada na sexta-feira na sede do Conselho em Florianópolis, marcou a posse de Kita Xavier como presidente da instituição para a gestão 2024/2026. O engenheiro civil e de segurança do trabalho já ocupava o cargo e foi reeleito na votação realizada no mês de novembro entre os engenheiros, agrônomos e geocientistas. 

Foto: divulgação/CREA-SC

Na mesma ocasião, o engenheiro agrônomo Álvaro Antônio Ribas Dourado, a engenheira civil  Núbia Ferreira da Luz e a engenheira sanitarista ambiental e civil Roberta Maas dos Anjos foram empossados respectivamente nos cargos de diretor geral, diretora administrativa e diretora financeira da Mútua-SC. Dourado é colaborador da Cidasc e é o representante eleito dos empregados da companhia no Conselho de Administração da Cidasc. A presidente da companhia, Celles Regina de Matos, prestigiou a solenidade de posse.

“É com muita honra que represento a Cidasc em tão importante cargo para a Engenharia de Santa Catarina. Agradeço à empresa pelo apoio e coloco a Mútua-SC à disposição da companhia para ser mais uma colaboradora dentro dos caminhos que levam ao desenvolvimento de nosso Estado”, afirma Dourado. 

O CREA-SC tem sido parceiro da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina e já apoiou diversas iniciativas da empresa pública. Uma das mais recentes foi o lançamento do Catálogo de Pragas, publicação ilustrada para que os produtores possam identificar sinais de pragas em seus cultivos, colaborando com o trabalho de defesa sanitária vegetal desenvolvido pela Cidasc no Estado. 

Na cerimônia de posse, o presidente reeleito, Kita Xavier, enumerou diversas outras realizações de seu mandato, como ações de valorização profissional, inovação tecnológica, aprimoramento da fiscalização e excelência dos serviços prestados aos profissionais. 

O evento teve ainda uma homenagem ao engenheiro agrônomo Glauco Olinger. Nascido em Lages, em 1922, ele foi professor da UFSC e criador do Centro de Ciências Agronômicas (CCA) da universidade. Também foi secretário de Estado da Agricultura de Santa Catarina. O CREA-SC lhe entregou a Medalha do Mérito do Sistema Confea/Crea e Mútua em 2023. 

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom