Na tarde desta quarta-feira, 17 de janeiro, a diretora de Planejamento e Inovação da Cidasc, Camila Bolfe, apresentou um balanço do Projeto de Revitalização do Patrimônio da companhia. A reunião de trabalho foi conduzida pela presidente Celles Regina de Matos, com participação da diretora Administrativa e Financeira, Vanessa Adami do Espírito Santo. 

Foram apresentados os investimentos realizados em 2023 em manutenção da estrutura física da Cidasc em seus 19 departamentos regionais, aquisição de equipamentos e investimentos. A presidente e as diretoras discutiram os resultados já obtidos e o planejamento para 2024. 

O Projeto de Revitalização do Patrimônio busca garantir boas condições de trabalho para os colaboradores e uma melhor prestação de serviços à comunidade. “O projeto em execução foi construído com o envolvimento dos colaboradores. As necessidades de cada regional foram apontadas pelas bases e passaram pelo crivo da diretoria executiva, para compor o plano de trabalho que a Cidasc está implementando”, explica a presidente Celles Regina de Matos. 

A Cidasc é o órgão oficial de defesa agropecuária de Santa Catarina, realizando diversas ações, de educação sanitária à fiscalização, voltadas a garantir o status sanitário que permite ao setor agropecuário prosperar. Com pragas e doenças erradicadas ou sob controle, o produtor e a agroindústria catarinense têm acesso ao mercado nacional e internacional com competitividade, ofertando alimentos de qualidade, em grande volume.

Dentro do Projeto de Revitalização do Patrimônio, já foram aplicados R$120 mil para aquisição de materiais e contratação de mão de obra. Diversas unidades da Cidasc em todo o estado passaram por pintura e reformas, garantindo a preservação do patrimônio público e as condições seguras para o desempenho de todas as atividades da defesa agropecuária, inclusive o atendimento às comunidades.  

Muitas das obras já executadas foram em postos fixos de fiscalização (PFFs) da Cidasc, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. O controle sanitário feito nos PFFs é essencial para evitar a introdução de pragas e doenças que possam ameaçar a agropecuária catarinense. 

Estas unidades estão localizadas em rodovias, muitas vezes em locais afastados da sede dos municípios. Para garantir adequadas condições de trabalho às equipes de agentes que se revezam em turnos no local, também foram adquiridos eletrodomésticos para uso dos colaboradores na sua alimentação e estadia, muitos deles por 24 horas ininterruptas. 

A compra foi realizada por licitação e os equipamentos serão entregues às unidades ainda neste primeiro semestre. O valor investido, de R$ 474.866,40, contempla também mobiliário e aquecedores, necessários em alguns locais de trabalho localizados nas regiões mais frias do Estado.

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