Uma parceria da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), através do Departamento Regional de Canoinhas, Defesa Civil, Secretaria da Saúde, Vigilância Epidemiológica, Secretaria da Agricultura de Porto União, com apoio do Centro Cidade Nova e Interior Periférico, se unem para ação de saúde pública e educação sanitária agropecuária.
Será realizada uma iniciativa conjunta para combater a dengue e promover a conscientização sobre práticas sanitárias na agricultura também contribuem com este propósito. “As ações conjuntas, otimizam recursos e tem resultados potencializados, principalmente por ações que são complementares e obtém maior sensibilização através do pertencimento nas ações e nos resultados”, comenta a engenheira-agrônoma e gestora do Departamento Regional da Cidasc de Canoinhas, Maritza Martins.
Está programado para acontecer nos dias 18 de abril, na Comunidade do Legru; no dia 25 de abril, na Comunidade do Maratá; e em 02 de maio, na Comunidade da Lança ações in loco de tratamento.
Um grupo de sete a oito agentes de endemia da vigilância sanitária, juntamente com quatro a cinco funcionários da Cidasc e dois da Secretaria da Agricultura de Porto União, funcionários da defesa civil, estarão presentes para realizar tratamentos e ações preventivas.
Essa parceria representa um esforço conjunto para enfrentar os desafios de saúde pública e promover o bem-estar das comunidades locais. O objetivo principal dessas ações é reduzir o número de casos de dengue e promover boas práticas sanitárias na agricultura.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500