Entre os dias 15 e 18 de outubro, os médicos-veterinários do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), receberam os colegas do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para uma visita técnica. A comitiva mineira, composta por profissionais da Gerência de Inspeção de Produtos (GIP), responsável por realizar vistorias e auditorias em estabelecimentos como frigoríficos, veio ao Estado para trocar conhecimentos e acompanhar as práticas de inspeção de produtos de origem animal realizadas em Santa Catarina.
Representando o IMA, participaram da visita técnica Patrícia Barros Reis Fonseca, Fernanda Lúcio dos Reis, Anna Catalina Duch e Antônio Augusto Ferrão Filho, todos médicos-veterinários e fiscais agropecuários do GIP. Do lado da Cidasc, a médica-veterinária e gestora do Deinp, Alexandra Reali Olmos, contribuiu com as atividades junto aos médicos-veterinários da Cidasc Jader Nones, Guilherme Werner Dandolini, Beatriz da Silva Frasão, Amanda Gouvea Alcântara.
Durante a visita, os profissionais do IMA tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes o trabalho do Deinp e da Diretoria de Defesa Agropecuária (Didag) da Cidasc. A programação incluiu visitas técnicas a estabelecimentos de abate de suínos, bovinos e aves. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e discutir os procedimentos da Cidasc relacionados à concessão do Selo ARTE, selo que valoriza a produção artesanal de alimentos de origem animal catarinense.
Para Renata Gonçalves Martins Meditsch, gestora interina do Deinp, receber uma visita técnica do IMA foi uma oportunidade de grande relevância. “A troca de experiências entre os estados fortalece nossas práticas e promove melhorias constantes no serviço de inspeção. Santa Catarina é referência na produção e qualidade de produtos de origem animal, e poder compartilhar nosso conhecimento com os colegas de Minas Gerais é enriquecedor”, destaca Renata.
A visita reforça a importância da troca de experiências entre as instituições, promove o fortalecimento da fiscalização e o controle de qualidade dos produtos de origem animal, fundamentais para garantir a segurança alimentar e o bem-estar da população.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500