Foto: Departamento Regional da Cidasc de Itajaí.

A Educação Sanitária promovida pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), através do Projeto Sanitarista Junior, tem desempenhado um papel fundamental na disseminação de conhecimentos agropecuários e contribui para a formação de alunos comprometidos com a defesa sanitária, a preservação ambiental, o equilíbrio ecológico e a produção de alimentos seguros.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Itajaí.

No município de Antônio Carlos, o projeto conta com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura desde 2016, abrangendo escolas como o Núcleo Educacional Municipal (NEM) Cônego Dr. Raulino Reitz, e o Núcleo Educacional Municipal (NEM) Professora Verônica Guesser Pauli.

Formatura no NEM Professora Verônica Guesser Pauli

No dia 3 de dezembro, foi realizada a solenidade com os alunos da 5ª série do NEM Professora Verônica Guesser Pauli que celebraram sua formatura. Estiveram presentes a diretora da escola, Zuleide Besen Ghidolin, as professoras Jéssica Felippe e Janine Paula M. Pauli, além da médica-veterinária da Cidasc, Maria Aparecida Chaltein Almeida Bello, que foi responsável pelas atividades do projeto nesta instituição.

Formatura no NEM Cônego Dr. Raulino Reitz

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Itajaí.

Já no dia 5 de dezembro, foi a vez da da formatura dos alunos da 5ª série no NEM Cônego Dr. Raulino Reitz. O evento contou com a presença do diretor da escola, Juliano Valdei de Souza, da professora responsável pela turma, Lucide Maria Schmitt Kreff, e da médica-veterinária da Unidade Veterinária Local (UVL) de Antônio Carlos, Maria Aparecida Chaltein Almeida Bello, que é da Cidasc de Itajaí e coordena as atividades do projeto na região.

Impacto e continuidade

O Projeto Sanitarista Junior, desenvolvido pela Cidasc, é uma importante iniciativa para despertar nos estudantes o interesse pela saúde agropecuária, conscientizando-os sobre boas práticas sanitárias e o impacto dessas ações no desenvolvimento sustentável.

Desde o início da parceria com a prefeitura de Antônio Carlos, o projeto vem consolidando seu papel como ferramenta educativa na cidade, formando jovens com conhecimentos sólidos sobre as responsabilidades que envolvem a preservação da saúde animal, vegetal e ambiental.

Para 2024, a continuidade do projeto promete fortalecer ainda mais essa conexão entre educação, sanidade e sustentabilidade, contribuindo para o fortalecimento das comunidades escolares de Antônio Carlos.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500