
A pauta elaborada pela Cidasc para o o Dia Nacional do Mel, celebrado em 17 de março, virou notícia nos grandes grupos de comunicação do Estado de Santa Catarina. O site da NSC ressalta o impacto deste produto nas exportações estaduais.
O produto de qualidade, a partir de diferentes floradas, encontrou consumidores em todo Brasil e no exterior, assim como o mel de melato de bracatinga. Este último não é produzido a partir do pólen das flores, mas de um líquido açucarado que um inseto (a cochonilha) produz ao se alimentar da seiva da bracatinga, árvore nativa encontrada no Planalto Sul Brasileiro.
A notícia destaca o papel da Cidasc na sanidade apícola, cadastrando as colmeias, orientando produtores sobre doenças das abelhas e investigando eventuais casos de mortandade dos insetos, e na inspeção sanitária do mel. Por ser um produto de origem animal, o mel (e outros produtos de abelhas, como o própolis) precisa ser beneficiado em estabelecimento registrado em serviço de inspeção sanitária, seja municipal, estadual ou federal. Esta é uma medida que preserva a saúde do consumidor.
O texto completo pode ser acessado neste link .
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500