
As médicas-veterinárias do Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Concórdia, Franciele Gado e Marisa Macagnan, ministraram uma palestra no dia 19 de março sobre Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), Doença de Newcastle e Biosseguridade. O evento foi promovido pela empresa Seara Alimentos, no município de Arabutã, e contou com a participação de todos os integrados da unidade de integração Seara, planta de Ipumirim.

Durante a palestra, foram abordados temas como a situação atual da IAAP e da Doença de Newcastle no Brasil e no mundo, os sintomas dessas doenças, medidas de prevenção, impacto econômico e a importância da biosseguridade nas granjas avícolas. As informações repassadas são essenciais para manter a sanidade da avicultura catarinense, um setor fundamental para a economia do Estado e do país.
A iniciativa reforça o compromisso da Cidasc com a segurança sanitária e o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva avícola. A companhia continua atuando na orientação de produtores e profissionais do setor, promovendo a conscientização sobre a importância das boas práticas sanitárias para a prevenção de doenças e manutenção do status sanitário de Santa Catarina.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500